Provas do Processo Seletivo 2014 serão neste domingo – Campus Irati

Provas do Processo Seletivo 2014 serão neste domingo

Serão realizadas no domingo, dia 6 de outubro, as provas do Processo Seletivo 2014 do Instituto Federal do Paraná. O exame será aplicado, simultaneamente, nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Palmas, Paranavaí, Umuarama e Telêmaco Borba, no período da tarde. São esperados 12.635 candidatos que concorrem a mais de 3,8 mil vagas em cursos técnicos e superiores.

Em Irati as provas ocorrerão nas dependências do Colégio Antonio Xavier da Silveira, localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, 815. A prova começa, pontualmente, às 14h. Os portões fecham às 13h45. Isso significa que se o candidato chegar depois de 13h45 ele perde o direito de fazer a prova, sendo desclassificado do Processo Seletivo.

Onde vou fazer a prova?

Os candidatos já podem consultar e imprimir o comprovante de ensalamento na página do Núcleo de Apoio a Processos Seletivos do IFPR. A consulta deve ser feita informando o número de protocolo de inscrição e a senha individual do candidato. Esses dados estão disponíveis no Extrato de Dados da Inscrição. Esse documento pode ser recuperado no mesmo endereço de consulta ao comprovante do ensalamento, informando o CPF e a data de nascimento..

O que eu preciso levar?
Para ingresso na sala de provas, o candidato deverá levar o material (lápis ou lapiseira, caneta esferográfica, ponta média, tinta azul-escura ou preta e borracha) e apresentar o comprovante de ensalamento, juntamente com o documento oficial de identidade.

Como será a prova?
A prova para os cursos técnicos de nível médio será composta por 55 questões objetivas referentes aos conhecimentos adquiridos nos últimos anos do ensino fundamental e três questões discursivas de Língua Portuguesa. Das questões objetivas, as disciplinas de Português, Matemática e Ciências Naturais terão 15 questões cada e as disciplinas de História e Geografia, 5 questões cada. A prova de redação para os Cursos Técnicos de Nível Médio é composta por três questões discursivas de Língua Portuguesa, das quais o candidato deve escolher somente duas para responder. O tamanho máximo de cada texto é de 10 linhas.

Mais informações sobre as provas estão disponíveis dos artigos 45 a 59 do Edital nº 10/2013.

Ainda há dúvidas? Não deixe de ler o edital
O Edital IFPR 10/2013 é o documento que rege todo o Processo Seletivo IFPR 2014. Por isso, se você é um dos candidatos e ainda tem alguma dúvida, é muito provável que a resposta esteja neste documento, disponível na  página do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção do IFPR.