Regime Didático Emergencial é estabelecido por meio de resolução – Campus Irati

REGIME DIDÁTICO EMERGENCIAL

Regime Didático Emergencial é estabelecido por meio de resolução

Por meio da resolução nº 29 foi definido o Regime Didático Emergencial (RDE) em todos os níveis e modalidades de ensino no âmbito do Instituto Federal do Paraná para o ano letivo de 2020. A partir da publicação da resolução, as unidades de ensino do IFPR tem até 16 de novembro para adequar-se às normas constantes no documento e iniciar as atividades levadas a partir do formato nele definido.

Regime Didático Emergencial é compreendido como o conjunto de normas referentes à retomada do calendário acadêmico para o ano de 2020, com as ações de organização do trabalho pedagógico a serem adotadas pelos cursos ofertados pelo IFPR, estruturado para um período excepcional, em face da situação de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19, a fim de promover o prosseguimento das atividades de ensino, protegendo a vida de estudantes e servidores e promovendo o ensino em conformidade com as orientações de prevenção e controle do contágio na instituição.

A implementação do RDE deverá ser antecedida de ampla discussão junto aos servidores, estudantes e familiares acerca das formas e possibilidades de sua adequação às condições locais.

Por isso, neste momento, o Campus Irati está avaliando todas as possibilidades a respeito da realização da proposta e já iniciou reuniões com seus docentes e técnicos administrativos de forma a elaborar um plano que contemple a realidade da nossa instituição e de nossos discentes.

Até aproximadamente a primeira quinzena de outubro, a Instituição pretende fazer este novo encontro com os pais, responsáveis e alunos do Campus Irati de forma a apresentar sua proposta e colher sugestões de todos os envolvidos nesse processo.

Destacamos também que enquanto o RDE não é implementado no campus, as APNPs continuam sendo executadas.

Ressaltamos o momento único e delicado em que todos, sem exceção, estamos enfrentando devido à necessidade de isolamento social, em decorrência do novo coronavírus.

O IFPR, assim como outras instituições e entidades de ensino e não só, vêm priorizando as vidas e a segurança de nossa comunidade acadêmica. Todos os esforços, trabalhos e planejamentos desenvolvidos vêm acontecendo de modo frequente pelos servidores da Instituição, para amenizar o máximo possível quaisquer impactos que o contexto vivenciado possa trazer aos nossos alunos.

Reforçamos a todos os pais que para quaisquer dúvidas, informações ou contatos com a seção pedagógica do campus, foi disponibilizado um número de whatsapp (42) 9.8867.3897. Desta forma, pedimos que adicionem este número a sua lista de contatos e enviem uma mensagem indicando seu nome e por qual discente é responsável.

Para saber mais informações sobre todas as ações que estão sendo realizadas pelo IFPR, assim como acesso ao Protocolo de Cuidados e Prevenção da Covid-19, basta acessar: REITORIA IFPR

A Instituição segue à disposição de todos, também por meio do contato através de nossas redes sociais, com o compromisso  e zelo em manter a qualidade do ensino público gratuito, assim como, prioritariamente, seguir às orientações de órgãos de saúde para manter o bem-estar e a saúde coletiva de nossa comunidade acadêmica.