Terceiro encontro do Curso de Capacitação do NAPNE discute o desenvolvimento pedagógico dos alunos com necessidades educacionais específicas – Campus Irati

NAPNE

Foi realizado no dia 31 de agosto o terceiro encontro do Curso de Capacitação na Área de Educação Especial para Professores e Técnicos Administrativos em Educação do IFPR Campus Irati. Promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE, a palestra teve como temática “A Avaliação na Perspectiva da Educação Especial”, e foi ministrada pela professora Eliane Brunetto Pertile, de Cascavel. Também participaram da palestra profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Irati.

“Neste encontro foi discutido o desenvolvimento pedagógico dos alunos com necessidades educacionais específicas e a necessidade da utilização de outras modalidades de avaliação com a utilização de recursos pedagógicos e tecnologia assistiva para proporcionar a superação de limites impostos por cada área da deficiência”, destaca a coordenadora do NAPNE, Lana Mara Gomes.