Campus Jacarezinho realiza nova doação de cestas básicas – Campus Jacarezinho

Ação Solidária

Campus Jacarezinho realiza nova doação de cestas básicas

Ação Solidária para arrecadação de cestas básicas entre os servidores do Campus Jacarezinho ocorreu novamente. Com a ação, foram arrecadadas em torno de 80 cestas básicas, as quais estão sendo distribuídas às famílias de estudantes do campus e também para a ONG Núbia Rafaela Nogueira. Esta ONG, fundada em 2017, é sem fins lucrativos e desenvolve atividades como serviços e eventos nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura e entretenimento em prol das pessoas ALGBTI+ (Assexuais, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Intersexuais) da cidade de Jacarezinho/PR e região.
As cestas básicas foram acompanhadas deas máscaras de tecido, produzidas por servidores do campus, às famílias dos estudantes. Dessa forma, reforça-se a necessidade de integração das instituições públicas, privadas e do terceiro setor para reduzir os problemas sociais causados por adversidades perenes e eventuais, como está ocorrendo nos últimos três meses.
A Missão COVID-19 tem mobilizado vários setores da sociedade para dirimir os diversos efeitos causados pelo coronavírus. Até o momento, os parceiros do Campus Jacarezinho são: Lojas Maçônicas de Jacarezinho, Gasosa Paranaense, Empresa G-Hair/Inoar, Usina Jacarezinho, DuTirolli destilaria, Powers Auto-Socorro, Clube de mães e amigos – Demolay, Capítulo JCNP da Ordem Demolay.