Solidariedade constante no Campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Ação Solidária

Solidariedade constante no Campus Jacarezinho

Desde o início da pandemia, a equipe do Campus Jacarezinho tem realizado diversas ações para contribuir no combate aos efeitos sociais que o vírus tem causado. Além da produção de equipamentos (máscaras, álcool em gel, face shields), uma das principais ações é a arrecadação de cestas básicas para a comunidade.

No início da campanha, em meados do mês de maio, em virtude da alta quantidade de alimentos arrecadados, foram atendidos estudantes, funcionários terceirizados e doadas cerca de 120 cestas para famílias do Bairro Panorama, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho.

Em junho, o campus fez uma parceria com a ONG Núbia Rafaela, coordenada por Renan Bonito, cuja finalidade é atender a comunidade LGBTQI+ de Jacarezinho. Para essa entidade, foram doadas aproximadamente 30 cestas, além da destinação de 12 cestas para funcionários terceirizados e estudantes, em atendimentos semanais. Em alguns casos, algumas famílias, com maior quantidade de membros, receberam até duas cestas no mesmo mês.

No mês passado, o Diretor Geral do campus, Prof. Rodolfo Fiorucci, firmou parceria com o Núcleo Maria da Penha (Numape), programa de extensão da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) voltada para atendimento de mulheres vítimas de violência, que também recebeu doações do campus.

De acordo com o grupo de servidores à frente da organização das arrecadações, será dada continuidade às doações para a ONG Núbia Rafaela e mantidos os atendimentos aos estudantes e funcionários terceirizados. Por isso, é essencial a divulgação dessa iniciativa para que outras pessoas interessadas possam contribuir para amenizar as dificuldades dessas famílias.