Podcast Sanctum grava o 1º episódio em estúdio montado no Campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

Podcast Sanctum grava o 1º episódio em estúdio montado no Campus Jaguariaíva

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do projeto de extensão Alunos produtores de podcasts

Idealizado e produzido pelos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFPR Campus Jaguariaíva, o Episódio 21 do Podcast Sanctum é o primeiro gravado no estúdio montado em 2022 pela equipe do projeto de extensão e estará disponível em breve nos principais agregadores.

Clique aqui e confira os episódios anteriores

A estrutura foi adaptada para minimizar os ruídos do ambiente e conta com espumas acústicas, microfones direcionais e um mixer de som. Grande parte dos equipamentos foi adquirida com recursos do Programa Institucional de Apoio ao Extensionista (Piae) que “visa apoiar o desenvolvimento de atividades de Extensão, com a concessão de auxílio financeiro a pesquisadores do IFPR, financiados pelo IFPR, agências de fomento, convênios e/ou parcerias”, segundo a página do Programa.

Alunos produtores de podcasts

Iniciado em 2019, o projeto é definido pela equipe na página na rede social Facebook:

Um projeto desenvolvido por estudantes do Instituto Federal do Paraná – Campus Jaguariaíva. Queremos unir educação e comunicação divulgando conhecimento de forma instigante e divertida. Aqui se combate informações falsas.

O canal Podcast Sanctum pode ser acessado através dos seguintes agregadores:

Anchor
Google Podcasts