Projeto leva educação ambiental às escolas da região – Campus Jaguariaíva

Projeto leva educação ambiental às escolas da região

No dia 03 de julho a aluna Vívian Martins dos Santos do 3º ano do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio realizou uma Oficina de Educação Ambiental no Colégio Estadual Olavo Bilac.

Projeto leva Oficinas de Educação Ambiental para escolas da região.

A oficina faz parte da atividades do projeto de extensão “Monitoramento da Qualidade da Água presente na Floresta Nacional de Piraí do Sul – PR: um instrumento de educação ambiental”, coordenado pela professora Danielle Hiromi Nakagawa.

O projeto tem por objetivo avaliar a qualidade microbiológica da água da Floresta Nacional de Piraí do Sul (FLONA) e a realização de oficinas de educação ambiental. Na atividade abordou-se a FLONA e a formação de seus recursos hídricos, visando o contato dos alunos com as análises laboratoriais que são realizadas no Laboratório de Ciências do IFPR – Campus Jaguariaíva.