Jogos do IFPR devem reunir mais de 600 atletas em Assis Chateaubriand – Instituto Federal do Paraná

Jogos do IFPR devem reunir mais de 600 atletas em Assis Chateaubriand

A terceira edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR) 2012, que serão realizados em Assis Chateubriand de 10 a 14 de outubro, devem reunir 657 atletas de diversos câmpus do IFPR. Somando com a equipe de apoio e comissão organizadora, mais de 700 pessoas deverão acompanhar os quatro dias de evento. Este levantamento foi realizado com base nas inscrições das modalidades, encerradas no último dia 14. Agora, os atletas precisam se inscrever até o dia 28.

Os JIFPR serão disputados em nove modalidades masculinas (Atletismo; Natação; Basquete; Futsal; Futebol de Campo; Tênis de Mesa; Vôlei de Quadra; Vôlei de Praia e Xadrez) e oito femininas (Atletismo; Natação; Futsal; Handebol; Tênis de Mesa; Vôlei de Quadra; Vôlei de Praia e Xadrez).

Onze câmpus do IFPR têm atletas inscritos nas modalidades masculinas: Assis Chateubriand; Curitiba; Foz; Irati; Ivaiporã; Jacarezinho; Palmas; Paranaguá; Paranavaí; Telêmaco e Umuarama.

Nas modalidades femininas, equipes de dez câmpus do Instituto foram inscritas: Assis; Curitiba; Foz; Irati; Ivaiporã; Jacarezinho; Palmas; Paranaguá; Paranavaí e Umuarama.

Os JIFPR são organizados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES). “Com o apoio dos professores de Educação Física e diretores dos câmpus, esperamos uma grande participação dos alunos e assim poderemos incentivar o ensino da Educação Física nos Câmpus e também fazer uma grande integração com a comunidade do IFPR”, comenta o professor Izaias Costa Filho (Kiko), coordenador geral dos Jogos.

Mais informações sobre os JIFPR podem ser obtidas por meio da página dos Jogos.