Jogos Nacionais tem destaque na imprensa de Foz do Iguaçu – Instituto Federal do Paraná

JIF Nacional

Jogos Nacionais tem destaque na imprensa de Foz do Iguaçu

Mais de mil estudantes de 35 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estarão reunidos em Foz do Iguaçu de 18 a 22 de novembro. Eles participam dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs) 2013. Esta intensa movimentação atraiu a atenção da imprensa local.  O coordenador geral dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, Izaias Costa Filho (Professor Kiko) participou de reportagem sobre o evento. Em entrevista para a RPC TV, o professor Kiko ressaltou a importância do esporte para a integração dos estudantes. Atletas de 35 instituições das cinco regiões do Brasil participam da disputa nas modalidades: atletismo, natação, judô, vôlei de praia, tênis de mesa, basquete, handebol, futsal, voleibol e xadrez.

Confira a reportagem da RPC TV sobre os Jogos Nacionais

Os JIFs 2013 são uma promoção do Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), com a realização do IFPR e CONIF e apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. O objetivo é mobilizar a juventude estudantil em torno da democratização do esporte e lazer.

Outros veículos de comunicação também estão realizando a cobertura do evento. Acesse os links e confira as matérias:

Estudantes da Rede Federal participam de olimpíadas em Foz do Iguaçu

JIFs 2013 reunirão mais de mil estudantes atletas em Foz

Mais de mil estudantes do Brasil participam dos JIFs 2013 em Foz do Iguaçu

Começam os Jogos Nacionais dos Institutos Federais

Mais de mil estudantes atletas participam de competição em Foz

Jogos Nacionais dos Institutos Federais – Show de Bola

Mais informações:

Têm início, em Foz do Iguaçu, os Jogos Nacionais dos Institutos Federais 2013

Jogos Nacionais dos Institutos Federais e reunião do CONIF movimentam o Câmpus Foz do Iguaçu

Foz sediará Jogos Nacionais dos Institutos Federais

JIFs 2013 reunirão mais de mil estudantes atletas de todo o Brasil em Foz do Iguaçu