Lançado o edital de seleção simplificada de egressos do IFPR para programa de mobilidade com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal – Instituto Federal do Paraná

Internacional

Foi publicado no último dia 29 de fevereiro o Edital nº 21, que selecionará discentes egressos do Instituto Federal do Paraná no Programa de Cooperação Internacional entre o IFPR e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

Os objetivos do acordo visam a promover experiência internacional aos estudantes do IFPR, possibilitando o contato com outras culturas; contribuir para a elevação dos níveis de formação acadêmica e estimular novas estratégias de desenvolvimento, internacionalização e modernização das Instituições envolvidas.

Ao todo serão ofertadas 20 (vinte) vagas para egressos do IFPR nos cursos de graduação do IPB, sendo no máximo duas vagas em cada curso.

Para candidatar-se o(a) estudante precisa ter finalizado o curso técnico integrado ao Ensino Médio ou o curso técnico subsequente ao Ensino Médio no IFPR em qualquer ano e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições vão de 01 a 20 de março de 2024.

Mais informações sobre cronograma e taxas no Edital: