Licenciaturas são discutidas na Semana Pedagógica – Instituto Federal do Paraná

Licenciaturas são discutidas na Semana Pedagógica

Na manhã desta quarta-feira (02), último dia da programação organizada pela Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (PREPPG) para a Semana Acadêmica do Instituto Federal do Paraná (IFPR), as licenciaturas foram tema de destaque no Instituto. Os docentes e técnicos que participam das atividades em Curitiba puderam discutir o assuntocom a professora Cleoni Fernandes, da Cleoni Fernandes, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Unisinos.

Ela fez um resgate histórico das licenciaturas no Brasil, destacando os principais conceitos, dificuldades e necessidades do país, no que diz respeito à formação de professores, organização curricular, abertura de cursos, entre outros tópicos.

A Semana Acadêmica do IFPR segue até sexta-feira. Nos dois últimos dias do evento, cada campus deve discutir o planejamento acadêmico para 2011. Nos três primeiros dias, sob a coordenação da PREPPG, as atividades foram desenvolvidas na Reitoria.

A Semana antecede o início das aulas e representa uma boa oportunidade para os docentes e diretores de campus avaliarem o trabalho realizado, levantarem demandas e traçarem metas para o ano letivo que se inicia.