Livros do curso de Segurança de Trabalho são entregues aos alunos do EAD/IFPR – Instituto Federal do Paraná

Livros do curso de Segurança de Trabalho são entregues aos alunos do EAD/IFPR

Entrega significa a regularização dos processos relacionados a produção, impressão e distribuição dos materiais didáticos para todos os cursos do EAD/IFPR

O reitor Irineu Colombo recebeu nesta tarde (14/02), a visita de Marcelo Pedra, diretor do EAD/IFPR, da coordenadora de Logística, Dánae Schrederhof e da professora Mônica Beltrami, coordenadora do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

A visita oficializou a entrega dos livros do curso Técnico de Segurança do Trabalho para 7,8 mil alunos que estudam em seis estados do país (Piauí, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Rondônia e Paraná). A estimativa é de que em aproximadamente 10 dias, os três livros desta etapa (Etapa 1 do Módulo 3) cheguem nas mãos dos alunos. Ao final dos dois anos e meio de curso, o aluno do Curso Técnico de Segurança do Trabalho do EAD/IFPR possuirá um total de 24 livros didáticos, produzidos por professores reconhecidos em suas áreas de pesquisa e atuação, para consulta e estudos.

O diretor Marcelo Pedra também enfatizou que nas próximas semanas os alunos matriculados nos demais cursos técnicos e de especialização estarão recebendo os livros. Para as novas turmas, os livros serão entregues com antecedência, pois serão enviados em aproximadamente 60 dias antes do início do curso. “Ao iniciar o curso, o aluno já terá o material didático para efetuar o acompanhamento das aulas, o que significa um salto na qualidade de ensino”, explica Pedra.

A notícia foi muito bem recebida pelo reitor Irineu Colombo, já que o atraso na produção, impressão e distribuição dos materiais didáticos era um dos desafios a ser superado pela atual gestão da diretoria do EAD/IFPR. O auditor Valdinei Henrique da Costa também acompanhou o encontro.

Pedra destacou que três principais projetos a serem consolidados ainda neste ano são a melhoria da qualidade nos processos administrativos do EAD/IFPR, a expansão do atendimento, tanto no Brasil quanto internacionalmente, e a integração do EAD com o todo do IFPR .