1° e 2º Lugares no Prêmio Sercomtel de Inovação são do IFPR-Londrina – Campus Londrina

Premiações

1° e 2º Lugares no Prêmio Sercomtel de Inovação são do IFPR-Londrina

O IFPR-Londrina conquistou o 1° e 2° lugares no 2° Prêmio Sercomtel de Inovação 2017. Parabéns aos alunos do curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS): Vitoria Colito Gardim (1° Lugar) e Wesley Paulo da Silva (2º Lugar) e ao orientador de ambos, Prof. Me. Fernando Accorsi. Parabéns também ao universitário Lino Henrique Magalhães Nardin e seu orientador Diogo Roberto Olsen que ficaram entre os dez melhores.

A Cerimônia de Entrega aconteceu durante um jantar no último sábado (21/10/17) e contou também com a presença do nosso Diretor Geral do Campus, Prof. Dr. Marcelo Poleti, e do Prof. Me. Romualdo Rubens de Freitas.

A discente Vitoria apresentou o projeto: “objeto de aprendizagem para o ensino de matemática para crianças com deficiência intelectual”. E Wesley “objeto de aprendizagem para simulação dos conceitos essenciais de ventilação mecânica”. Seus trabalhos foram premiados em dinheiro e com a exposição durante a ECO-TIC 2017 – Smart Cities, o maior evento de tecnologia da informação e comunicação do país, que foi realizado nos dias 18 e 19 de outubro, na Sociedade Rural do Paraná, em Londrina.

O Prêmio Sercomtel de Inovação é realizado em parceria com Sindicato da Indústria da Tecnologia da Informação do Paraná e a Sercomtel Participações e tem como objetivo incentivar a criação de projetos e pesquisas direcionados à Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC). O evento é voltado para os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos universitários do último ano de graduação ou que tenham concluído o curso entre 2014 e 2016. Os finalistas, além de terem seus trabalhos expostos na ECO-TIC 2017 ainda receberam premiações em dinheiro. O primeiro colocado recebe R$ 12 mil, sendo R$ 7 mil para os autores e R$ 5 mil para o orientador; o segundo lugar ganha R$ 8 mil, R$ 5 mil para os autores e R$ 3 mil para o orientador; e o terceiro recebe R$ 4 mil, R$ 3 mil para os autores e R$ 1 mil para o orientador.