Acadêmicos do Campus Londrina conquistam premiações em Hackathons em 2018 – Campus Londrina

Acadêmicos do Campus Londrina conquistam premiações em Hackathons em 2018

O ano de 2018 está recheado de premiações em Hackathons para os estudantes do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Instituto Federal do Paraná – Campus Londrina.

No último fim de semana, os alunos Claudenir dos Santos, Francimar Luciano dos Santos, Luis Gustavo Cardoso e Eduardo dos Santos Dalla Torre, com a equipe Health Brothers, conquistaram o terceiro lugar no Hackathon Health Tech e levaram para a casa o prêmio de R$ 2.000,00.Acadêmicos do CampusLondrina conquistam premiações em Hackathons em 2018

Com o objetivo de automatizar o atendimento dos socorristas do SAMU/SIATE, o CheckLifesoftware idealizado pelos estudantes, possibilita agilizar o atendimento, indicando o hospital adequado e, por GPS, avisa o estabelecimento sobre o tempo de chegada.

Além da premiação no Hackathon Health Tech, Eduardo dos Santos Dalla Torre integrou a equipe Space Workers, classificada em primeiro lugar no Hackathon da NASA, realizado em Londrina, entre os dias 19 e 21 de outubro. A equipe desenvolveu um software chamado Lixo Amigo, cujo o objetivo é realizar o gerenciamento de coleta de lixo reciclável, contribuindo com a sustentabilidade e valorização de todos os envolvidos, de forma prática, fácil e rápida.

No mês de setembro, entre os dias 21 e 23, durante o Hackathon Sport Tech Londrina, Jair Freire Junior, também acadêmico do segundo período do curso, fez parte da equipe que se classificou em primeiro lugar, com a ideia do aplicativo WeSport, que possibilita unir pessoas que querem praticar o mesmo esporte, nos mesmos horários e locais.

Os integrantes receberam o prêmio de R$500,00, uma oportunidade para apresentar um Pitch à Aceleradora Hotmilk, a produção de um Pitch em vídeo, três bolsas de Pós-Graduação na Universidade Positivo, além de ingressos para a Campus Party.