Acadêmicos conquistam vaga em programa de aceleração de Startups – Campus Londrina

Acadêmicos conquistam vaga em programa de aceleração de Startups

Os acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema (TADS) do IFPR – Campus Londrina, Claudenir dos Santos e Luís Gustavo Cardoso, foram selecionados para a fase de

aceleração de programa promovido pelo Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Irmandade da Santa Casa de Londrina (IEPI/ISCAL), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Os estudantes integraram a equipe que ocupou o terceiro lugar no Hackathon Health Tech do ISCAL, em novembro do ano passado, quando foram selecionados para a fase de pré-aceleração. Desta vez, foram classificados para a fase de aceleração do mesmo programa, ocorrida no último dia 16.

Para Luís Gustavo, “o vínculo com o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR vem abrindo portas para novas experiências como a que se apresenta por meio da participação nesse programa. Os conhecimentos proporcionados pelo curso têm direcionado o desenvolvimento de nosso projeto, pois sabemos como fazer e que ferramentas utilizar para construir nossa aplicação”, explica.

A aceleração de Startups é um processo que consiste em apoio e investimento no desenvolvimento e rápido crescimento de Startups, auxiliando-as no acesso a todo o Ecossistema de Inovação (investidores, eventos, mentoria e outros serviços de apoio).