Aula Inaugural dos Curso de Informática do IFPR – Campus Londrina – Campus Londrina

Aula Inaugural dos Curso de Informática do IFPR – Campus Londrina

O IFPR – Campus Londrina promoveu, no dia 17 de Fevereiro, uma Aula Inaugural iniciando as atividades acadêmicas do 1º. Semestre de 2011 dos cursos de informática. A abertura do evento foi realizada pela Diretora do Campus, Profa. Edilomar Leonart, agradecendo a presença dos participantes e apresentou o histórico e a estrutura do IFPR. Na sequência o Coordenador dos Cursos de Informática (Prof. Diogo Olsen) apresentou a estrutura curricular dos cursos destacando a ênfase na formação de profissinais na área de programação de computadores. O Prof. Marcos Roberto de Oliveira, representante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná fez uso da palavra enaltecendo a implantação do IFPR na cidade de Londrina e destacando a importância do IFPR para a sociedade pois tem como missão ofertar Educação com Qualidade e Gratuita. O evento também abordou temas técnicos através das Palestras  “O Mercado de Trabalho de T.I.” apresentada pelo Sr. João  Carlos Monteiro,  presidente do APL T.I. (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação) de Londrina e região e, “O Papel e Importância da SBC – Sociedade Brasileira de Computação”, proferida pelo Prof. Jacques Duílio Brancher, delegado da SBC da Universidade Estadual de Londrina.