Campus distribui cestas de alimentos para estudantes da educação básica com recursos do PNAE – Campus Londrina

Entrega de cestas de alimentos para estudantes da educação básica

Entre os dias 03 e 06 de agosto, o Campus Londrina distribuiu 230 cestas de alimentos para estudantes da educação básica por meio da aplicação de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação foi desenvolvida pelo Campus pelo segundo ano consecutivo, sendo 67 famílias atendidas em 2020.

Os alimentos que compuseram as cestas são provenientes da Agricultura Familiar e do mercado convencional, com base no cardápio elaborado pela nutricionista do Campus, Bárbara Cameli, que seguiu critérios de qualidade nutricional na alimentação dos alunos.

Sobre o PNAE

O PNAE é o mais antigo programa na área da alimentação escolar do governo brasileiro. É gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que repassa os recursos financeiros aos Estados, Distrito Federal e Municípios, além das escolas federais, dos quais a Lei 11.947 de 16 de junho de 2009 determina que sejam destinados no mínimo 30%  à aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas.