Campus Londrina trouxe medalhas no “I Jogos Interunidades do IFPR – Campus Palmas” – Campus Londrina

Aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro de 2010 o I Jogos Interunidades do
IFPR sediado no Campus de Palmas.  O Campus Avançado Londrina contou com a participação dos alunos Aline Mayumi Yokota, Angélica Prates do Nascimento, Melissa Nellie Alves da Silva e Paulo Sérgio Cavalcanti Garcia do 1 ano do Curso Técnico em Massoterapia e os alunos do Curso de Formação Inicial em Massoterapia (FIC), Anabel Cristina Gonçalves, Eurides Lucilene Dorigo Macedo, Giuliano César Geraldino dos Santos e Mirian Domingues da Silva Sousa. A organização das equipes foi realizada pelos professores João Pedro Batista Júnior e Roberta Ramos Pinto, ambos do Curso Técnico em Massoterapia. A professora Roberta acompanhou os alunos até o campus Palmas onde puderam prestigiar o evento e aproveitar a primeira oportunidade de integração entre os 12 campi da Instituição espalhados pelo Estado. Os alunos participaram de 5 das 16 modalidades oferecidas nos Jogos, sendo elas natação (25m), corrida rústica, vôlei em dupla feminino, futsal feminino e tênis de mesa feminino. A atleta do tênis de mesa, Aline Mayumi Yokota, conquistou medalha de prata e as atletas de vôlei em dupla, Eurides Lucilene Dorigo Macedo e Mirian Domingues da Silva ficaram com o terceiro lugar na modalidade. O reitor do IFPR, professor Alipio Leal Santos Neto ressaltou a importância do evento: “o objetivo do evento não foi conseguir medalhas, mas estimular a participação, possibilitar o convívio entre os estudantes e servidores de todos os campi e incentivar práticas saudáveis, além de despertar talentos”. Os alunos expressaram o espírito do evento garantindo que foi exatamente isso que aconteceu e sentiram-se motivados a participarem do próximo evento em 2011 que será sediado no Campus Ivaiporã. Com entusiasmo afirmaram que irão se preparar ainda mais para o próximo ano e brigar pelo ouro. O convite estende-se a todos os alunos do Campus Avançado Londrina.