Campus Londrina celebra o Dia do Biólogo – Campus Londrina

Campus Londrina celebra o Dia do Biólogo

No dia 5 de setembro de 2023, os alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPR Campus Londrina  participaram do evento em comemoração ao Dia do Biólogo, oficialmente celebrado em 3 de setembro. O objetivo do evento foi promover uma profunda reflexão sobre a relevância da biologia e o papel fundamental desempenhado pelos biólogos na sociedade.

Como gesto simbólico, cada turma plantou uma árvore, simbolizando o compromisso com a preservação do meio ambiente e a valorização da biodiversidade. Em seguida, os participantes assistiram a uma sessão de cinema com o documentário “O Rei dos Clones”, que explorou os avanços na clonagem e as complexas implicações éticas associadas à manipulação genética. Após a exibição do documentário, o professor Reinaldo Benedito Nishikawa proferiu uma palestra sobre Bioética, discutindo temas críticos relacionados à ética na pesquisa e à responsabilidade dos biólogos em relação ao uso responsável do conhecimento científico.

Este evento não foi apenas uma celebração do Dia do Biólogo, mas também uma oportunidade única para aprendizado e integração. A interação entre estudantes, professores e profissionais da área fortaleceu os laços dentro da comunidade científica, estimulando a colaboração e a troca de conhecimentos.

Segue abaixo fotos do evento: