Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas promove palestra sobre pesquisa em Educação – Campus Londrina

No dia 26 de julho, estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e servidores do IFPR Campus Londrina lotaram o auditório da Unidade

Alagoas para assistir à palestra intitulada “A Pesquisa em Educação em Ciências segundo pesquisadores da área: fatores relevantes, características e linhas de pesquisa”, proferida pelo professor Dr. Roberto Nardi, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) de Bauru-SP.

De acordo com a professora Mariana Vaitiekunas Pizarro Iachel, uma das organizadoras do evento, a temática abordada na palestra é importante já que a pesquisa em Educação, sobretudo em Ciências, deve ser tema constante na formação e trajetória do licenciando e do docente. Segundo a docente, a consolidação se deu há pouco tempo no país, com a formação de grupos de pesquisa em Educação em Ciências e estes vêm formando novos pesquisadores e demostrando a importância em ensinar e pesquisar em Ciências também na Educação.

“A palestra teve um impacto muito positivo e motivador para os alunos da licenciatura que puderam constatar, através da fala do professor Nardi, que a pesquisa em Ensino de Ciências é forte no país, faz a diferença para a formação de professores e dos alunos, futuros cidadãos, que precisam compreender a Ciência como parte do mundo bem como suas relações com as esferas sociais, políticas e culturais”, destaca Mariana.