Desafio Level UP! – IFPR – Campus Londrina – Campus Londrina

Desafio Level UP! – IFPR – Campus Londrina

Estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (TINFEM) e do Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio (BIOTEC) participaram, no dia 18 de outubro de 2023, do desafio Level UP! que é uma iniciativa do Sebrae que tem por objetivo estimular o desenvolvimento de comportamentos e habilidades empreendedoras no ambiente escolar.

Foram formadas sete equipes (entre sete e dez competidores) que por, aproximadamente, 8h ficaram imersas e elaboraram um modelo de negócio relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os estudantes passaram por oficinas sobre empreendedorismo, criatividade, proposta de negócio, empresa e mercado e finalizou com a apresentação das soluções no formato de pitch que foi avaliado por empresários e investidores.

Foi a primeira vez que os estudantes participaram de um evento desta natureza, foi uma experiência enriquecedora que despertou a confiança, a criatividade e o pensamento crítico para resolução de problemas, bem como permitiu que aprimorassem suas habilidades de liderança, colaboração e trabalho em equipe.

Vencedores

1º lugar – Amanhã Inovador – TINFEM
 (Integrantes: Isadora Lima Martusevicz, Clara Garcia Alvino, Cibele Bersi, Paola Vitória Barbosa, Luana Vitoria Ferreira dos Santos, Giovana Sgarbi Benteu Tomaz e Sabrina Januário Araújo)

2º lugar – Bio-Soluções – BIOTEC (Integrantes: Anny Izabelly dos Santos da Silva, Giovana Galdin Nunes da Silva, Gabriele Aires Mesquita Machado, Gabrielly Barbosa Fernandes, Heloisa de Melo Santos, Isadora de Jesus, Maurício Ghioti, Octávio Masanori Nishikawa)

3º lugar – New Gen Leaders – TINFEM (Integrantes: Bianca Perrud Silva, Caio Cunico dos Santos, Augusto Satoshi Yoshida Costa, Felipe Augusto Vieira da Silva, João Fernando Müller Trostdorf, João Gabriel Cremasco de Souza, Agatha Valias Abreu, Ana Clara Kuronuma Ruy)

No dia 21 de outubro a equipe que conquistou o 1º lugar, irá participar do Demoday do Level UP! com equipes de outras 9 escolas de Londrina. Neste momento farão novamente a apresentação de sua ideia de negócio, por meio de pitch e concorrerão a premiação de R$3.000,00 para o 1º colocado, R$2.000,00 para o 2º colocado e R$1.000,00 para o 3º colocado!

Segue abaixo fotos do evento: