Estudante do Campus é destaque em competições nacionais e internacionais – Campus Londrina

Estudante do Campus é destaque em competições nacionais e internacionais

Gustavo Palote, estudante do Ensino Médio Integrado ao curso Técnico em Biotecnologia do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Londrina, tem sido destaque em diversas

competições de que tem participado.

Na semana passada, o estudante trouxe na bagagem  nas modalidades individual e equipe em sua participação na Olimpíada Internacional de Linguística, realizada em Praga, na República Tcheca.

Gustavo integrou a delegação brasileira, composta por oito estudantes, no melhor resultado já alcançado pelo País nesta competição. A Olimpíada de Linguística foi realizada entre os dias 25 e 31 de julho, em que mais de 40 países foram representados por 192 competidores.

Recentemente, Palote também recebeu menção honrosa na Olimpíada Paranaense de Química. Em 2017, foi medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) e, este ano, já na primeira fase, demonstrou excelente desempenho ao acertar todas as questões da prova. O estudante se prepara, agora, para a próxima fase da competição.

“Fiquei surpreso com todos esses resultados alcançados, que foram possíveis graças ao apoio de professores e colegas do IFPR. Este é meu último ano no curso, mas vou levar comigo a lembrança do ambiente, das possibilidades e das experiências que estou vivendo desde o início da minha vida escolar, especialmente durante minha permanência na Instituição”.