II Semana de Reflexões sobre Gênero – Campus Londrina

Eventos institucionais

II Semana de Reflexões sobre Gênero

Nos dias 10,11 e 12 de março ocorreu a II Semana de Reflexões sobre Gênero do Campus Londrina, direcionada aos estudantes dos cursos de Técnicos de Ensino Médio Integrado e Subsequentes, além dos Superiores. O evento ocorre no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher como forma de refletir sobre diversas demandas observadas no contexto micro e macro.

Considerando a escola como espaço educativo e que possui o compromisso de refletir sobre questões que interferem diretamente na vida dos sujeitos, o evento buscou por meio de palestras, mesas-redondas e exibição de documentário promover discussões sobre desigualdade de gênero, violência, representatividade, respeito, tolerância, entre outros assuntos tão urgentes e necessários.

O evento foi idealizado pelas servidoras da SEPAE (Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis), Tânia Peralta e Daniele Volante, e contou com a participação do CAM (Centro de Atenção à Mulher), NUMAPE (Núcleo Maria da Penha) e do CRP (Conselho Regional de Psicologia).