No dia 03 de outubro aconteceu Aula Inaugural do Curso FIC em Auxiliar de Gestão de Resíduos Sólidos para alunos do EJA em parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina – Campus Londrina

Na noite de 3 de outubro de 2023, foi realizada a aula inaugural do Curso FIC em Auxiliar de Gestão de Resíduos Sólidos, como atividade de início do curso. O curso está sendo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Secretaria de Educação Municipal. O curso, com duração de 90 horas, atenderá duas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental II, vinculadas ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), provenientes das Escolas Municipais Ignez Corso Andreazza e Elias Kauam.

O evento, que ocorreu no auditório do IFPR Campus Londrina – Unidade Norte, contou com uma palestra proferida pelo Engenheiro Ambiental, Mestre Edson Henrique Gaspar Massi. O tema abordado na palestra foi “Experiências práticas na gestão de resíduos sólidos”, onde o palestrante trouxe uma compreensão sobre os desafios e oportunidades que envolvem a gestão de resíduos sólidos.

Este curso oferece uma oportunidade de qualificação para os participantes adquirirem conhecimentos na área de gestão de resíduos sólidos, e a aula inaugural serviu como um ponto de partida para essa jornada educacional.

Segue abaixo fotos do curso: