Pesquisadores de Universidade Canadense Visitam o Campus – Campus Londrina

Eventos institucionais

Pesquisadores de Universidade Canadense Visitam o Campus

Visita da Université du Québec à Chicoutimi (UQAC)

Nesta última sexta-feria, 18/10/19, pesquisadores da Université du Québec à Chicoutimi (UQAC) no Canadá visitaram o Campus Londrina, unidade Dom Bosco, para conhecer o Instituto e iniciar um diálogo sobre uma futura parceria. A equipe era composta pelo fisioterapeuta brasileiro Prof. Rubens Alexandre da Silva Junior e as canadenses Prof.ª Suzy Ngomo, médica, e a Prof. ª Marie Hélène Hudon, enfermeira.

A reunião teve início com uma breve apresentação do Instituto pelo prof. Adrian Clarindo, da coordenadoria de Relações Internacionais do IFPR. Logo após, o Diretor Geral, Prof. Marcelo Poleti, fez uma apresentação do Campus Londrina. Em seguida, alguns professores apresentaram projetos de pesquisa na área de Saúde e Informática. O estudante do Ensino Médio Integrado ao curso Técnico de Informática, Mateus Martins do Prado, finalizou a apresentação, discursando em inglês, sobre como é ser um aluno do IFPR e como seu envolvimento com a pesquisa contribui para a sua formação.

Concluindo a reunião, o prof. Rubens fez uma apresentação da UQAC. As professoras canadenses fizeram perguntas sobre os projetos de pesquisa apresentados e também foram questionadas a respeito dos procedimentos na área da saúde adotados no país. A prof.ª Suzy terminou afirmando que todos ficaram muito impressionados com o profissionalismo dos alunos e que alguns projetos interessariam ao departamento.

Confira algumas fotos!