Semana de Acolhimento dos alunos do IFPR Campus Londrina 2011 1º semestre. – Campus Londrina

Semana de Acolhimento dos alunos do IFPR Campus Londrina 2011 1º semestre.

Na segunda-feira dia 14/02/2011às 19:00 ocorreu uma aula inaugural feita em Curitiba no estúdio e transmitida via EAD aos campi do Instituto. A palestra da aula foi proferida pelo ex-reitor do IFPR e atual Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Professor Alípio Leal, este falou dos direitos que a constituição garante a todos os cidadãos sendo a educação um deles.

Já na terça-feira 15/02/2011 durante os horários de aula dos cursos a professora Edilomar Leonart diretora geral do campus avançado Londrina e o professor Carlos Marcelo Archangelo diretor de ensino do mesmo campus, apresentaram aos alunos o “manual do aluno” e ao final entregaram uma cópia em CD para cada aluno do campus e também uma camiseta do Insituto.

Na quarta-feira 16/02/2011 os professores organizaram uma dia de interação sócio-humanística cultural. Durante a manhã os alunos de uma escola de música de Londrina se apresentaram cantando e tocando músicas atuais, um dos alunos da escola é primo da professora Vera do curso técnico em saúde bucal e uma outra aluna é sua filha. Os professores, César do curso técnico em enfermagem, Jackeline e João Pedro do curso técnico em massoterapia tocaram violão e cantaram para os alunos e funcionários do campus Londrina.  Durante manhã e noite ocorreram apresentações de dança de salão como tango e zouk, com os professores Roberta e Marcos Fecchio.  Também a noite a dupla sertaneja Danilo e Eduardo (Danilo filho da professora Rosângela do curso técnico em enfermagem) se apresentaram cantando músicas de duplas sertanejas famosas. Ainda durante todo o dia de quarta-feira ocorreu o trote solidário, no qual discentes, docentes e demais funcionários foram buscados pela van do Hemocentro para doação de sangue.

Na quinta e sexta-feira desta semana a programação ficou por conta de cada curso. Ao longo da semana foram arrecadados alimentos e roupas para serem doados a uma ONG de Londrina chamada PROLOVE que trabalha com tratamento de dependentes químicos.   O Instituto Federal do Paraná Campus Avançado de Londrina tentou através destas atividades dar um acolhimento melhor aos seus alunos, veteranos e calouros, com o intuito de juntos construirmos uma instituição de ensino de qualidade.