Simpósio de Inovação e Tecnologia do Norte Paranaense – INOVATEC/PR – Campus Londrina

Simpósio de Inovação e Tecnologia do Norte Paranaense – INOVATEC/PR

image.png

No dia 23 de novembro de 2023 foi realizado, nas dependências do IFPR campus Londrina, o I Simpósio de Inovação e Tecnologia do Norte Paranaense –  INOVATEC/PR. Este evento foi promovido pelos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (TINFEM).

O  INOVATEC/PR teve como objetivo criar um espaço de colaboração e intercâmbio de experiências entre um público diversificado, composto por profissionais, pesquisadores, acadêmicos e demais interessados nas áreas de inovação e tecnologia. As atividades do INOVATEC/PR promoveram disseminação do conhecimento, incentivaram práticas inovadoras e proporcionaram oportunidades de crescimento profissional e networking.

O evento contou com a participação do palestrante da TCS – Tata Consultancy Services Londrina, Rodrigo Antonio Rosa, que abordou o tema “Mindset Clássico e Mindset Ágil de Projetos”. Na parte da tarde, o estudante Iago Germano Silva, do 6º período do TADS, palestrou sobre os “Fundamentos para análise de dados para Inteligência artificial”. E na sequência o Prof. Augusto Luengo Pereira Nunes coordenou uma mesa redonda com os egressos: Amanda Futura; Daniel Zanelatto e Luciano Weslen da Silva.

O evento foi finalizado com a apresentação de trabalhos científicos e apresentação cultural dos estudantes do TINFEM: Dante Guarnieri Sobreira Moraes, Kauã Felipe Martins, Leonardo Madeira Alves Pereira, Luana Gomes Nogueira e Pedro Almeida.