Mais três blocos administrativos de campus são inaugurados no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Mais três blocos administrativos de campus são inaugurados no IFPR

Mais três campi do Instituto Federal do Paraná inauguraram blocos administrativos nesta semana: Telêmaco Borba, Jacarezinho e Capanema. As solenidades foram realizadas na terça-feira (10). Outras inaugurações ocorrem em breve.

Neste ano, 18 campi do IFPR entregam à comunidade acadêmica estruturas similares. Cada bloco administrativo tem cerca de 3,2 mil m². O prédio é dividido em dois andares e atende, principalmente, às necessidades administrativas das unidades, mas também há espaços que podem ser destinados a salas de aula. O térreo possui biblioteca de, aproximadamente, 486m², área de exposições, sala de aula multiuso, pátio coberto e secretaria de assistência aos alunos. No andar superior, há espaço reservado para o setor administrativo e coordenações, sala de professores, salas auxiliares e área de convivência para servidores.

Telêmaco Borba

Em Telêmaco Borba, a cerimônia de inauguração teve a presença da diretora-geral do campus, Karina Mello Bonilaure, e do secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional, Francisco Joalmir Pucci, que representou o prefeito, entre outras autoridades do IFPR e do município. Houve apresentações culturais de estudantes da unidade.

Jacarezinho

A cerimônia de Jacarezinho reuniu estudantes, servidores e comunidade. Estiverem presentes o prefeito Sérgio Emydio de Faria, gerentes executivos do Sesc e Senac e o vereador Diogo Augusto Biato Filho. O diretor-geral do campus, Gustavo Villani Serra, destacou o papel importante dos envolvidos no processo de expansão e implantação da unidade de Jacarezinho, nominados na placa inaugural.

Capanema

Em Capanema, a inauguração do bloco administrativo contou com a participação dos alunos e servidores do campus e foi presidida pelo diretor-geral, Rodrigo Hinojosa Valdez.

Cronograma

Na próxima semana, será a vez de os campi de União da Vitória e Irati inaugurarem seus blocos. As solenidades serão realizadas, respectivamente, na quinta (19) e na sexta-feira (20).