Resultados da Autoavaliação Institucional 2022-2023 podem ser consultados em painel eletrônico – Instituto Federal do Paraná

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Resultados da Autoavaliação Institucional 2022-2023 podem ser consultados em painel eletrônico

Publicado em

Copiado!
Novidade: resultados da Autoavaliação Institucional 2022-2023 podem ser conferidos em painel eletrônico

Nesta quarta (1), durante a primeira reunião ordinária do Colégio de Dirigentes de 2023, foram apresentados os resultados da Autoavaliação Institucional 2022-2023, promovida pela Comissão Própria de Avaliação do IFPR.

Os dados apresentados referem-se à pesquisa realizada junto a comunidade interna entre os meses de outubro e dezembro de 2022. A pesquisa contou com cerca de quatro mil respondentes — entre eles estudantes dos cursos presenciais e a distância, docentes e técnicos-administrativos em educação — de todos os campi.

Além da produção do relatório anual da CPA, os resultados também estão disponíveis para consulta online, em um painel eletrônico, que pode ser acessado na página da CPA.

No painel, é possível filtrar as respostas dadas a cada pergunta por unidade, curso e até mesmo segmento. Além disso, é possível verificar o número de respondentes a cada pergunta.

Sobre a Autoavaliação Institucional

O processo de avaliação institucional é realizado anualmente pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que busca conhecer a percepção da comunidade interna sobre diferentes aspectos da organização e funcionamento do IFPR.

Realizada por meio da aplicação de um questionário online específico para cada segmento respondente, a edição 2022-2023 da Autoavaliação Institucional trouxe adequações, como a redução do número de questões por formulário e também a possibilidade de inserir comentários ou sugestões ao final de cada bloco de perguntas sobre um determinado tópico.

Mais informações podem ser encontradas na página da CPA.

Topo