Missão do IFPR vai levar estudantes para a Nasa, em março – Instituto Federal do Paraná

Missão do IFPR vai levar estudantes para a Nasa, em março

Estudantes e egresso do IFPR participam de missão nos EUA

No dia 10 de março, um grupo de três estudantes e um egresso do IFPR parte rumo aos Estados Unidos, em missão institucional para visitas técnicas, uma delas à National Aeronautics and Space Administration, entidade mundialmente reconhecida pela sigla NASA.

A missão terá duração de oito dias, nos quais os estudantes vão conhecer diferentes instituições como o museu de ciências Space Center em Houston (Texas), o espaçoporto Starbase em Boca Chica (Texas), o Kennedy Space Center e a NASA em Cabo Canaveral (Flórida), e as universidades Florida Tech University e Embry Riddle University em Melbourne (Flórida). Nesta última, os estudantes também vão apresentar trabalhos desenvolvidos por eles na área da Astronomia e da Tecnologia.

Os participantes foram selecionados em setembro de 2022, em edital interno da Diretoria Executiva do IFPR. O processo de seleção consistia na apresentação de um projeto para difusão da Astronomia e da Tecnologia na comunidade local, bem como análise do desempenho acadêmico no IFPR.

Os estudantes Gustavo Augusto Kopp de Lima (Colombo), Silvio Ricardo Batista (Campo Largo) e Murilo Ribeiro dos Santos (Pinhais) e o egresso André Dengo (Capanema) foram selecionados. Os quatro serão acompanhados pelo assessor de Relações Internacionais do IFPR, Cleber Fernando Serafin.

Estudantes buscam apoio para custear despesas com a viagem

Neste momento, os estudantes realizam ações e buscam apoio de entidades locais, para que possam custear parte da viagem aos EUA.

Os interessados em ajudar podem contribuir com uma vaquinha virtual realizada pelos estudantes ou então pelo PIX 3492706@vakinha.com.br.