Oportunidade de intercâmbio para estudantes nos EUA – Instituto Federal do Paraná

Oportunidade de intercâmbio para estudantes nos EUA

Estão abertas até o dia 5 de agosto as inscrições para a 6ª edição do Programa Jovens Embaixadores – uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com organizações dos setores público e privado. O Programa é voltado para jovens entre 15 e 18 anos, fluentes em inglês, alunos da rede pública, de baixa renda, que participem de projetos sociais e tenham excelente desempenho escolar.

O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade. O candidato selecionado terá uma rica experiência de três semanas nos EUA (de 05 a 28 de janeiro de 2011) com tudo pago pela Embaixada dos EUA.

Para se inscrever :
– Acesse o Facebook dos Jovens Embaixadores para preencher o formulário de inscrição;
– Quando aprovado na primeira fase de seleção, identifique a instituição parceira mais próxima de sua residência e entre em contato para encaminhar o questionário preenchido juntamente com a documentação solicitada.  (No Paraná as instituições parceiras são a Secretaria de Estado da Educação e o Centro Cultural)

Acesse o CRONOGRAMA com prazos e informações importantes
Veja um vídeo explicativo sobre o Programa

www.jovensembaixadores.org