Ortigueira anuncia Articulação pela Educação do Campo no Território do Tibagi – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Ortigueira anuncia Articulação pela Educação do Campo no Território do Tibagi

Publicado em

Copiado!

Foi anunciada na última sexta (19) a criação da Articulação Regional pela Educação do Campo no Território Caminhos do Tibagi. O anúncio foi feito por meio da Carta de Ortigueira pela Educação no Campo, durante o Seminário de Educação do Campo realizado no Rotary Clube de Ortigueira.

O Seminário foi realizado na quinta (18) e sexta-feira (19), no município de Ortigueira. O evento foi organizado pelo Curso de Agroecologia do IFPR – Núcleo Avançado de Ortigueira, em parceria com a Casa Familiar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Via Campesina e com a Prefeitura da Cidade. O encontro, que recebeu 150 pessoas, teve o objetivo de promover a articulação e a troca de experiências entre profissionais e movimentos sociais ligados à educação e ao campo.

Participaram do evento educadores, gestores municipais, representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED), do Ministério da Educação (MEC), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), além do reitor do IFPR, Irineu Mário Colombo e professores de Agroecologia dos câmpus Ivaiporã, Umuarama, Assis Chateaubriand, Irati e do Núcleo Avançado de Ortigueira.

Topo