1a. maratona de programação do IFPR Paranaguá – Campus Paranaguá

1a. maratona de programação do IFPR Paranaguá

No dia 08 de dezembro, os alunos do curso de Informática participaram da 1a. maratona de programação do IFPR – Campus Paranaguá organizada pelos professores de informática: Francis Luiz Baranoski, Hugo Alberto Perlin, Roberto T. Alves e Wagner Rodrigo Weinert.
A maratona de programação consiste na realização de uma prova com uma série de problemas resolvidos e transcritos em uma linguagem de programação por equipes compostas de 3 estudantes apresentando uma solução computacional.
De acordo com o Prof. Hugo, foram 4 horas em que os estudantes tiveram oportunidade de testar seus conhecimentos e vivenciar uma situação semelhante a encontrada no mercado de trabalho em que o profissional tem que resolver problemas com sua equipe de trabalho em um curto espaço de tempo.
“Esta Maratona é um treino para a Olimpíada Brasileira de Informática que ocorrerá em março de 2010 promovida pela Sociedade Brasileira de Computação e o IFPR – Campus Paranaguá já está inscrito nesta Olimpíada pois acreditamos que nossos alunos tem potencial para ficar entre os primeiros colocados”, diz o Prof. Francis Coordenador dos Cursos de Informática do Campus Paranaguá.
A participação dos alunos das turmas do ensino médio integrado a informática 2008 e 2009 foi efetiva. As equipes vencedoras foram premiadas com medalhas, sendo que o primeiro lugar recebeu também um Kit ergonômico para mouse e teclado e um Pen-Drive de 4GB. Confira as equipes vencedoras:
1° Lugar: Medalha de Ouro
Allisson Lindner