2º Encontro Regional de Ensino de Sociologia do Litoral do Paraná – Campus Paranaguá

2º Encontro Regional de Ensino de Sociologia do Litoral do Paraná

2º Encontro Regional de Ensino de Sociologia do Litoral do Paraná, e
I Encontro Regional PIBID de Ciências Sociais / IFPR
Local: Instituto Federal do Paraná – Câmpus Paranaguá
Data: 21 a 23 de agosto de 2013.
Realização: Licenciatura em Ciências Sociais

Apoio: PIBID/Capes

O presente evento é fruto do acúmulo da experiência iniciada com o Primeiro Encontro Regional do Ensino de Sociologia do Litoral do Paraná, ocorrido em novembro de 2011, no próprio instituto, que marcou o processo de implantação do curso de Licenciatura em Ciências Sociais no campus Paranaguá, iniciado em 2012. Desde o 2º semestre do ano passado a Licenciatura foi  fortalecida com o desenvolvimento do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da CAPES. Na ocasião também estaremos relatando as primeiras experiências em torno do projeto PIBID, ação que vêm sendo desenvolvida em parceria com o Núcleo de Educação de Paranaguá/SEED junto a escolas estaduais da região. Gostaríamos de dar um passo adiante, discutindo agora as experiências e desafios tanto de nossos licenciandos, bolsistas PIBID (discentes e supervisores), quanto dos professores que ministram a disciplina de Sociologia em especial no litoral paranaense, contando sempre com o apoio da SEED/Núcleo Regional . Durante o encontro, serão oferecidos palestras e oficinas, ministrados por convidados e por docentes do IFPR,  procurando fomentar discussões, e contribuir na formação de nossos alunos e professores. Esperamos contar com o maior número de participantes possível, que enriquecerá não apenas nosso evento, mas o processo em meio ao qual estamos todos inseridos, o da consolidação da Sociologia como disciplina do Ensino Médio no Brasil.