II Mostra de Educação Ciência e Tecnologia e I Feira de Ciências do IFPR – Campus Paranaguá

II Mostra de Educação Ciência e Tecnologia e I Feira de Ciências do IFPR

Durante os dias 19, 20 e 21 de Outubro de 2011, o Campus de Paranaguá realizou a II Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia e a I Feira de Ciências. O evento aconteceu nos períodos da manhã, tarde e noite e esteve voltado a promoção de oficinas, palestras e minicursos complementares às diversas modalidades de ensino/pesquisa  do campus, além da seção de pôsteres, exposições audiovisuais e apresentações culturais.

A realização da I Feira de Ciências  teve como objetivo a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos, não apenas pelos alunos e professores do campus Paranaguá, mas também por todas as escolas, públicas e privadas, do município. Os trabalhos inscritos na Feira de Ciências  foram organizados nas seguintes modalidades: Estudo, Inovação/Invenção e Experiências, sendo premiado os primeiros lugares nas modalidades.

Participaram da Feira alunos e professores de diversas escolas do município, como Colégio Estadual Arthur Miranda Ramos, Colégio Estadual Porto Seguro e Escola Estadual Faria Sobrinho, cujos trabalhos apresentados receberam menção honrosa pela relevância cientifica e  pedagógica. O evento esteve aberto à participação de toda sociedade e recebeu, durante os três dias, um grande número de visitantes, entre professores, alunos, servidores do IFPR e população em geral.

De acordo com a comissão organizadora, a realização da II Mostra de Educação, Ciência e Tecnologia e a I Feira de Ciências, somou ótimos resultados na divulgação de trabalhos técnico-cientifícos do próprio campus e das escolas participantes. O evento contou com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.