SÁBADO DE JOGOS E BRINCADEIRAS NO CÂMPUS PARANAGUÁ – Campus Paranaguá

SÁBADO DE JOGOS E BRINCADEIRAS NO CÂMPUS PARANAGUÁ

No último sábado, 29 de setembro de 2012, no IFPR Câmpus Paranaguá aconteceu o Festival de Jogos e Brincadeiras Populares. As atividades aconteceram das 9 às 16 horas e envolveram principalmente os alunos do Ensino Médio Integrado.

O evento foi organizado pelos bolsistas do Projeto “A Cultura Corporal no IFPR Paranaguá: novas possibilidades de vivências no tempo e espaço de lazer dos alunos”, coordenado pela professora de Educação Física Aline Tschoke. Em todo bloco administrativo e estacionamento foram colocados informativos (elaborados com criatividade pelos alunos do componente curricular Educação Física) sobre jogos e brincadeiras populares, além de serem disponibilizados os materiais necessário para cada prática. O resto ficou por conta da escolha e disposição dos participantes. Dentre as atividades desenvolvidas destaca-se: pic bandeira, queimada, três cortes, bets, frescobol, corrida do saco, perna de pau, bambolê, ping pong, peteca, bolinha de gude, gato mia, pular corda, xadrez, jogo da velha, tangran, trilha, dama, cinco marias, champ cross, elástico, entre outras.

Foram momentos de muita alegria e descontração que podem ser conferidos nas imagens abaixo: