1ª Turma do Curso OPERADOR de Computador – PRONATEC – Campus Paranaguá

1ª Turma do Curso OPERADOR de Computador – PRONATEC

Aconteceu dia 16/04/2013 a congratulação de encerramento da primeira turma do curso OPERADOR de COMPUTADOR do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Câmpus Paranaguá.

A turma encerrou com 18 alunos assíduos, ressaltando que alguns alunos iniciaram estágio e emprego no início de 2013 e não puderam concluir todo o conteúdo planejado.

A duração do curso foi de 160 horas, e dentre os vários temas abordados destacamos a suíte de aplicativos de escritório para software livre (OpenOffice – LINUX) e a suíte de aplicativos MSOffice do Windows, além de noções básicas de LINUX, Windows, Internet e Rede Corporativa, entre outros.

Durante o curso foram disponibilizados apostilas eletrônicas (formato pdf) e distribuído pen-drives aos alunos. Para a próxima turma pretendemos disponibilizar o material antecipadamente para melhor planejamento e estudos.

Destacamos que 61% dos alunos responderam afirmativamente na avaliação que são capazes de aplicar os conhecimentos da disciplina, sempre ou frequentemente, com outras pessoas, em situações diversas.

A seguir alguns depoimentos anônimos, retirados da avaliação final do curso feita pelos alunos, cujo conteúdo nos servem de motivação e aprimoramento:

“Foi bem interessante e aprendi coisas novas”

“Na minha opinião a carga horária deveria ser maior, não por dia mas sim por mês, deveria ter mais alguns meses de curso!”

“Se possível liberar a internet só ao terminar suas atividades ou momentos vagos para não distrair os alunos e aprimorar o aprendizado”.

“O curso poderia ser um pouco mais extenso, básico, intermediário e avançado. Aprendi umas noções boas em Linux ‘Ubuntu’ e o pacote OpenOffice. Foi ótimo!”

1ª Turma do curso Operador de Computador - PRONATEC