Estudantes do Colégio Estadual Porto Seguro participaram da I Gincana de Foguetes do PIBID/FÍSICA do IFPR Câmpus Paranaguá. – Campus Paranaguá

A gincana de foguetes foi organizada pela equipe PIBID da Licenciatura em Física, que integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) do IFPR. O evento foi realizado no dia 28 de junho e marcou o encerramento das oficinas ofertadas no Colégio Estadual Porto Seguro, referentes ao primeiro semestre de 2013.

Os estudantes do ensino médio do Colégio Porto Seguro organizados em equipes, participaram de atividades relacionadas à pesquisa, planejamento e testes dos foguetes, nas semanas que antecederam o dia do evento. Na tarde do dia 28 de junho as equipes apresentaram seus projetos para a comissão julgadora, a qual contou com participação da pedagoga Janaína S. P. Moreira, representante da direção do Colégio Porto Seguro; o diretor de ensino do IFPR Paranaguá, Prof. Emerson Luis Tonetti; a coordenadora institucional do PIBID, Profª Maria Lúcia Buher Machado e o coordenador do Curso de Licenciatura em Física do IFPR Paranaguá, Prof. Jiusandro Kunh.

As equipes foram classificas de acordos com critérios de criatividade, organização e altura atingida pelo foguete. As equipes com melhor desempenho receberam medalhas, e todos os participantes receberam brindes pela participação.

Clique Aqui e veja o video do evento.