CÂMPUS PARANAGUÁ INICIA SEMANA DE COMEMORAÇÃO DO SEU 5º ANIVERSÁRIO – Campus Paranaguá

CÂMPUS PARANAGUÁ INICIA SEMANA DE COMEMORAÇÃO DO SEU 5º ANIVERSÁRIO

Neste dia 26 de agosto iniciou-se no Câmpus Paranaguá do IFPR a semana de comemoração do seu quinto aniversário.

O evento, que deve se estender até sábado (31), está sendo organizado pela professora Aline Tschöke e desenvolvido de maneira colaborativa com outros docentes, servidores e acadêmicos. Para ela, eventos como esse tornam a instituição espaço da diversidade. “Há a necessidade de registrar o legado da escola, conseguir socializar o que está sendo construído e propiciar momentos de interação”, explica a professora.

A cerimônia de abertura ocorreu às 9 horas no auditório do Câmpus com a fala da professora Aline e do professor Roberto Teixeira Alves, diretor-geral, que declarou aberto o evento desta semana. No decorrer do dia foram realizadas diversas oficinas, ministradas por professores da instituição, alunos e palestrantes da comunidade externa. Foram elas:

• Parkour, ministrado pela estudante de Educação Física da UFPR Raíssa Chagas;
  • Bolero e forró, pelo docente do IFPR Câmpus Curitiba Rodrigo Navarro;
  • Cultura Hispânica, pela docente do IFPR Câmpus Curitiba Tatiane Canziani;
  • Aquaponia, pelos discentes do curso de aquicultura do IFPR Câmpus Paranaguá;
  • Portagens de circo, pelo aluno do IFPR Câmpus Paranaguá Kevin Cruz;
  • Futsac, pela estudante de Educação Física da UFPR Gabriela Machado;
  • Karatê, pela estudante do IFPR Câmpus Paranaguá Maritza dos Santos.

Ao longo desta semana o Câmpus realiza a sua Mostra de Cursos, recebendo a visita de discentes de outras instituições. Alunos e professores estão preparados para dar informações sobre os cursos e guiar os visitantes pelas instalações da instituição.

O último evento do dia foi o I Festival de Música do Câmpus, organizado pelos professores Sérgio Garcia dos Mártires e Hellen Christina Gonçalves, e contou com a participação de discentes de diferentes instituições. Os três primeiros colocados foram premiados com troféus, e os dois primeiros também com aulas de música.