2º dia da Semana de Comemoração dos 5 anos do IFPR Câmpus Paranaguá – Campus Paranaguá

2º dia da Semana de Comemoração dos 5 anos do IFPR Câmpus Paranaguá

O segundo dia da semana de comemoração dos cinco anos do IFPR Câmpus Paranaguá contou com uma programação diversificada. Durante o dia foram ministradas oficinas de cinema, malabares, mosaico e tie dye, além de serem realizados os torneios de xadrez e tênis de mesa. Ocorreram ainda apresentações de teatro e palestras de Física e Música e de Educação.

As áreas de lazer do Câmpus ficaram à disposição dos alunos até às 9 horas, quando as oficinas iniciaram. A oficina de cinema, ministrada pela professora do Câmpus Aline Reneé, propôs a interpretação semiótica do filme Dirty Dancing – Ritmo Quente. O estudante do Câmpus Kevin Cruz ministrou a oficina de malabares, ensinando as técnicas da arte. A oficina de mosaico foi ofertada pela professora Ionete Hasse, que propôs a reutilização de materiais recicláveis na confecção de artigos com essa técnica. A estilista e empresária do litoral Evelyn Chierigatti ministrou a oficina de Tie dye, que é uma técnica de tingimento de tecidos.

O I Torneio de Xadrez do IFPR Paranaguá, coordenado pela professora do IFPR Kimberly Oro e a enxadrista Maiara Paifer, obteve a seguinte colocação:

1º Lugar: Igor Saiene

2º Lugar: Cristhyan C. Ladeig

3º Lugar: Wellinton Rafael

Ao final da tarde o grupo de teatro de Curitiba Clepsdia Cia de Arte apresentou a peça “Não assim tão longe”, reapresentada no início da noite. Durante a noite ocorreu uma reunião no Câmpus com as lideranças comunitárias, em que professores puderam conhecer a realidade dos moradores do entorno. A I Semana de Física do Câmpus, evento que acontece paralelamente à Semana de Comemoração, trouxe uma palestra sobre Acústica Musical, ministrada pelo professor da UFPR Dr. Thiago Corrêa de Freitas. Logo após ocorreu o último evento do dia, a palestra de Diálogos em Educação.

Grupo de Teatro de Curitiba Clepsidra Cia de Arte

Grupo de Teatro Clepsidra  e Alunos do câmpus