Olimpíadas e eventos culturais marcam o 3º dia da Semana de Comemoração – Campus Paranaguá

Olimpíadas e eventos culturais marcam o 3º dia da Semana de Comemoração

No dia 28 de agosto, terceiro dia da Semana de Comemoração dos cinco anos do Câmpus Paranaguá, ocorreram pela manhã as Olimpíadas de Aquicultura, a Maratona de Programação, realizada pelo curso Técnico em Informática, bem como as Olimpíadas da Ponte de Macarrão, promovidas pelo curso Técnico em Mecânica, que teve como objetivo a construção de pontes que suportassem a maior carga possível.

Na parte da tarde foram ministradas as oficinas de coral pelos docentes Élvis Pauli e Mariane Dias, de teatro pelo professor da Secretaria de Educação Breno Oberdan e a oficina Lixo Extraordinário pela professora Joana Zablonski. Realizou-se também a Maratona de Solid Works com a participação dos alunos do Técnico em Informática. No fim da tarde houve o I Encontro do Clube de Conversação em Espanhol, coordenado pela professora Juliana Pretto, estando presentes docentes e alunos do Câmpus e também do Colégio Estadual Porto Seguro. Além disso, os discentes do Técnico em Mecânica do IFPR Câmpus Curitiba participaram das Olimpíadas da Ponte de Macarrão, dando sequência a esse evento.

À noite a programação contou com a apresentação de teatro “Os Charlies Chaplin e o enigma logístico” pelos alunos do Técnico em Logística, sob orientação da docente Ivani Ferreira. Em seguida, ocorreu a mesa redonda “Ensino de Física: tendências de pesquisa e perspectivas de abordagem em sala de aula”, coordenada pela professora Ivanilda Higa, da UFPR. A noite encerrou com a apresentação de curta-metragens produzidos pelos alunos do Câmpus.