Diversidade e criatividade na Semana de Comemoração do Câmpus – Campus Paranaguá

Diversidade e criatividade na Semana de Comemoração do Câmpus

A semana de comemoração do 5º ano do Câmpus Paranaguá completou seu quarto dia com diversas atividades interativas, as quais, além do conhecimento, proporcionaram entretenimento e lazer ao público, como oficinas, peças de teatro e palestras.

Ao longo do dia foram ministradas várias oficinas. Sob a orientação do professor Everaldo dos Santos, as alunas Carolina Santos, Miriãm Torrão, Letícia Marcelino e Mariana de Lara ministraram a oficina Ciência no Cinema. A professora Carmem Lúcia Graboski da Gama coordenou a oficina Batalha Naval, e a docente Hellen Chistina Gonçalves, a de stop motion, técnica de animação quadro a quadro usando como recurso uma máquina de filmar, uma máquina fotográfica ou um computador. A oficina de dança foi coordenada pelo aluno Roger Gonçalves, do Técnico em Aquicultura, e a de cordel, pela docente Rosana de Fátima Jamal Padilha. Alunos do curso de Física ensinaram experiências relacionadas à pesquisa, planejamento e testes de foguetes. A tarde terminou com a apresentação da peça de teatro Urupês e a Revolução dos Vinte, encenada por alunos do IFPR.

À noite também houve apresentação teatral. Os alunos do Técnico em Logística, sob a coordenação da professora Ivani Ferreira, exibiram a peça Cozinhando o Galo. Paralelamente ao Seminário do Curso de Física, ocorreu também a oficina Mapas da Vida, que faz parte do projeto Mulheres Mil, coordenado pela professora Adriana da Gama.