Professores do Câmpus Paranaguá reuniram-se com representante da Techint visando parceria – Campus Paranaguá

A primeira aproximação entre as duas entidades ocorreu em 2012, quando foi discutido um projeto de capacitação técnica.
Em 2013 um grupo de engenheiros da Techint visitou os laboratórios da área industrial do IFPR e representantes do RH da empresa buscaram informações sobre os cursos do PRONATEC.
No dia 12 de março de 2014, alunos do curso técnico em mecânica realizaram uma visita técnica acompanhada pelo Professor Ricardo A. dos Santos.

DSC02684 DSC02679

Na terça-feira (25/03/2014) os professores Sergio G. dos Mártires (coordenador de ensino), Mateus N. Gomes (coordenador de Pesquisa e Extensão), Roberto T. Alves (Diretor geral) e Ricardo A. dos Santos (representante dos cursos da área industrial) estiveram reunidos com Jackson Bassfeld (Techint). A parceria, inicialmente, compreende um projeto de extensão voltado à oferta de cursos relacionados ao controle de qualidade de equipamentos OFFSHORE para alunos do IFPR, da comunidade pontalense e funcionários da Techint.

WP_20140325_002

Segundo Jackson, com a construção da plataforma P-76 haverá necessidade de profissionais capacitados nessa área de formação e os alunos do IFPR poderão realizar estágios e participar do programa jovem aprendiz da empresa. Ainda, segundo o engenheiro da empresa, esse projeto é apenas o embrião de um ousado programa de médio e longo prazo para formação profissional e desenvolvimento científico que a Techint pretende formalizar com o câmpus.