ATIVIDADES CULTURAIS MOVIMENTAM O IFPR CAMPUS PARANAGUÁ – Campus Paranaguá

ATIVIDADES CULTURAIS MOVIMENTAM O IFPR CAMPUS PARANAGUÁ

Na última sexta-feira 23 de maio, no Campus Paranaguá foi realizada a primeira sessão do Cineclube Rio da Vila. Contando com um público de cerca de 100 pessoas, o filme O Garoto, de Charles Chaplin, surpreendeu a platéia atenta. Logo após a exibição, foi oferecida pizza e guaraná aos participantes. A próxima seção está prevista para junho em data ainda a ser confirmada.

No sábado dia 24 de maio, nas dependências do IFPR Campus Paranaguá, foi realizado o III Festival de Dança do IFPR Campus Paranaguá. Esse evento foi organizado pelos integrantes do Projeto A Cultura Corporal no IFPR Paranaguá e tem como objetivo ampliar as possibilidades de vivências dos alunos no âmbito da cultura corporal no ambiente escolar no seu tempo e espaço de lazer. As composições coreográficas e artes visuais apresentadas nessa manhã festiva foram elaboradas no desenvolvimento dos componentes curriculares Educação Física, ministrado pela professora Aline Tschoke, e Artes, ministrado pelo professor Alexandre Chiarelli. Os alunos foram desafiados a desenvolver um tema utilizando diferentes formas de linguagens. Foram apresentadas cerca de doze coreografias elaboradas pelos alunos do campus, além de seis de convidados externos, estes últimos foram a novidade dessa edição do festival: o Grupo Hikari, da Associação Nipo-Brasileira de Paranaguá; o Grupo Divergentes, da cidade de Guaratuba; o Grupo Equilibrium, do Centro Cultural da UFPR Litoral.

Segue o link dos vídeos: