Curso de Extensão para professores de Ciências e Biologia da Rede Estadual de Educação – Campus Paranaguá

O Câmpus de Paranaguá estará recebendo nos dias 20 e 21 de novembro professores de Ciências e Biologia da Rede Estadual de Educação com atuação no litoral do Paraná para curso de extensão.

O curso de extensão deve contemplar a aproximação entre o Câmpus de Paranaguá (IFPR) e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) por meio do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá (NRE Paranaguá) que foi o parceiro do projeto, indicando as escolas e professores partícipes do curso de formação continuada. Segundo o coordenador do projeto o professor Everaldo dos Santos “Prioritariamente foram convidados os professores que atuam como docentes de Biologia e∕ou Ciências em comunidades tradicionais de pescadores∕extrativistas, indígenas e das ilhas da região litorânea do Paraná para promover possíveis parcerias de trabalho e aproximação das comunidades tradicionais litorâneas”. O curso de extensão vai possibilitar também a aproximação de estudantes do IFPR envolvidos no projeto de extensão além da colaboração de professores de outras áreas de atuação no próprio Câmpus.