Delegação com nove estudantes do IFPR participa dos Jogos Nacionais – Campus Paranaguá

Delegação com nove estudantes do IFPR participa dos Jogos Nacionais

Pela primeira vez o Instituto Federal do Paraná (IFPR) participa de jogos esportivos oficiais. Neste domingo, 23, uma delegação com nove alunos-atletas e dois professores partem para Brasília, onde representarão o Instituto nos Jogos Brasileiros das Instituições Federais (JIF). Os estudantes participarão de competições de Volei de Praia, Natação, Atletismo e Xadrez.

O Técnico e Chefe da delegação, professor Francisco Paulo Trautwein, acompanhou os estudantes na manhã desta sexta-feira, 21, quando a equipe entregou uma camiseta ao reitor Alipio Leal, que parabenizou e desejou boa sorte à delegação. “O esporte e a cultura são importantes para o desenvolvimento humano de nossos estudantes. Viajar para essas competições é uma forma divertida de aprendizado e integração”, destaca.

O professor Francisco Paulo Trautwein agradeceu ao reitor pelo apoio da Instituição e comentou o plano de transformar o IFPR em uma referência na área esportiva. “A coordenadoria de ações esportivas está trabalhando na implementação de uma política de esporte e lazer, com o objetivo de estimular práticas saudáveis que resultem na melhoria da qualidade de vida de todos”, afirma.

Sobre os Jogos
Os Jogos Brasileiros das Instituições Federais (JIF) 2010 integram as comemorações do centenário da rede federal de educação profissional e tecnológica. Brasília será sede, de 23 a 29 de maio, da etapa nacional dos jogos, que reunirá dois mil atletas dos 26 estados e do Distrito Federal.

Cada unidade federativa trará sua delegação com no máximo 80 estudantes para a disputa de 11 modalidades esportivas. Esta é a terceira edição nacional dos jogos da rede federal, que conta com mais de 235 mil estudantes espalhados por 255 unidades.

Representantes do Campus Paranaguá

Do Campus Paranaguá estarão presentes o Prof. Kiko e o atleta Patrick do Rosário que irá competir na modalidade de atletismo na prova dos 5000 m

Conheça a delegação

Chefe da Delegação e Técnico:
Francisco Paulo Trautwein

Professor Acompanhante:
Izaias Costa Filho

Alunos – Atletas:
Amanda Gabrielly Krama De Matos (Volei de Praia)
Ana Carolina Botelho (Volei de Praia)
Felipe Gomes Barbosa (Xadrez)
Gustavo Aleixo Drenievied (Xadrez)