IFPR Campus Paranaguá está com processos seletivos abertos para 04 vagas de estágio de graduação – Campus Paranaguá

ESTÁGIOS

Atenção estudantes de cursos de graduação!

O IFPR Campus Paranaguá está com inscrições abertas para vagas de estágio não obrigatório, remunerado, para atuar na Biblioteca, na Comunicação e nos Laboratórios de Mecânica e Informática!

A jornada de trabalho é de 6h diárias e 30h semanais, com remuneração de R$ 1.125,69 (hum mil cento e vinte e cinco reais e sessenta e nove centavos) e auxílio-transporte em pecúnia no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de estágio presencial.

Para concorrer as vagas é necessário estar cursando graduação nas áreas de conhecimento especificadas nos editais e não estar no último período do curso no momento da contratação.

Confira os detalhes da cada vaga:

Vagas: 01 vaga

Inscrições: 09h00 do dia 05/07/2023 até às 17h00 do dia 18/07/2023.

Requisitos: ser estudante de graduação em Biblioteconomia (a partir do 2º ano) ou outra graduação (qualquer área) – exceto do último período/ano no momento da contratação.

Atividades: auxiliar no atendimento ao público da instituição, organizar o acervo da biblioteca, preparar o material para empréstimo, realizar atividades no sistema Pergamum e no Pacote Office e dar apoio às demais atividades administrativas do setor.

Horário: Período vespertino (12 às 18h).

Vagas: 01 vaga

Inscrições: 09h00 do dia 06/07/2023 até às 17h00 do dia 14/07/2023.

Requisitos: ser estudante de Graduação em Marketing, Administração, Comunicação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas – exceto do último período/ano no momento da contratação.

Atividades: auxiliar na operação de site em WordPress, manipulação e tratamento de imagens e criação de artes para divulgações em geral, levantar informações para atualização de site institucional e auxiliar na cobertura de eventos institucionais.

Horário: à combinar (9h às 15h ou 12h às 18h).

Mecânica

Inscrições: 09h00 do dia 10/07/2023 até às 17h00 do dia 28/07/2023

Requisitos: ser estudante de graduação em Tecnologia da Manutenção Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou áreas correlatas em engenharia – exceto do último período/ano no momento da contratação

Atividades: realizar conservação e manutenção mecânica e elétrica de máquinas e equipamentos de laboratórios, conservação e monitoramento dos ambientes do bloco tecnológico, acompanhar as aulas de laboratório, confecção de planos de manutenção mecânica e elétrica.

Horário: à combinar.

Tecnologia da Informação

Vagas: 01 vaga

Inscrições: 09h00 do dia 06/07/2023 até às 17h00 do dia 14/07/2023.

Requisitos: ser estudante de graduação em Análise e Desenvolvimentos de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Banco de Dados ou de graduação em áreas afins – exceto do último período/ano no momento da contratação.

Atividades: auxiliar na configuração de computadores, atualização e formatação de máquinas, manutenção de hardware, instalação de programas, testes de conexão e funcionamento das estações de trabalho dos laboratórios de informática; auxiliar na organização de rede e configuração do monitoramento dos equipamentos; auxiliar no agendamento de laboratórios e na conscientização e monitoramento do uso dos espaços de laboratórios de informática; auxiliar nas demais atividades correlatas aos laboratórios de informática da unidade.

Horário: Período à combinar (9h às 15h ou 12h às 18h).