Nova equipe de estagiários(as) inicia as atividades no Campus Paranaguá! – Campus Paranaguá

ESTÁGIOS

Nova equipe de estagiários(as) inicia as atividades no Campus Paranaguá!

Cinco estudantes de Ensino Superior dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Sociais, Manutenção Industrial e Pedagogia iniciaram suas atividades de estágio no Campus Paranaguá do Instituto Federal do Paraná – IFPR. As vagas foram disponibilizadas por meio de edital e os(as) estudantes foram aprovados(as) mediante processo seletivo em diferentes setores: biblioteca, comunicação, laboratórios de Mecânica e Informática e Monitoria Infantil.

No setor de Biblioteca quem assume a vaga é a discente do curso de Ciências Sociais Juliana Damilly Vieira dos Santos. Ela ficará responsável por auxiliar no atendimento ao público e na organização do acervo.

Para a Comunicação do Campus Paranaguá a discente Ana Paula Lourenço, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é quem assume. Sua responsabilidade inclui a produção de materiais audiovisuais, peças de comunicação digital, gestão do site, entre outros, contribuindo para a divulgação das atividades desenvolvidas no IFPR.

Nos Laboratórios de Informática o estudante Ian Santiago Silva, também do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, inicia suas atividades, que envolvem a manutenção e organização dos laboratórios de informática, garantindo uma estrutura computacional adequada ao aprendizado e à pesquisa.

Quem irá atuar nos Laboratórios de Mecânica é o estudante Sandro Gonçalves, do curso de Tecnólogo em Manutenção Industrial, trazendo seu conhecimento e experiência prática para promover um ambiente propício e agradável ao aprendizado.

A estudante Ana Carolina dos Santos, do curso de Pedagogia, inicia suas atividades como Monitora Infantil do BrincaLAB, um espaço de recreação e aprendizado especialmente designado para atender aos(às) filhos(as) de discentes dos cursos do IFPR.

Com a integração desses(as) novos(as) estagiários(as) à equipe do IFPR Campus Paranaguá, seus conhecimentos e experiências se somam para contribuir com a comunidade acadêmica e com o compromisso do IFPR com educação pública, gratuita e de qualidade.