IFPR Campus Paranaguá recebe a visita do Prof. Dr. Cornelius Schubert, pesquisador da Universidade Técnica de Dortmund – Campus Paranaguá

INTERNACIONAL

Nesta última quarta-feira (01/03), o Programa de Pós Graduação em Ciência Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) do IFPR Campus Paranaguá recebeu o Prof. Dr. Cornelius Schubert, pesquisador da Universidade Técnica de Dortmund, que ofertou uma conferência à comunidade acadêmica sobre a temática “Infraestruturas das informações e modelos computacionais”.

O Dr. Schubert é pesquisador na área de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), com pesquisas em inovação e intersecção das ciências sociais e das engenharias, desenvolvendo metodologias qualitativas para pesquisas interdisciplinares. O Evento contou com a organização da coordenação do PPGCTS e do Centro de Línguas do IFPR (CELIF).

Para o coordenador do PPGCTS, Prof. Dr. Everaldo dos Santos,

“Destaca-se a importância do evento e da pesquisa do professor Schubert para o programa de pós-graduação e o envolvimento com a comunidade”.

O Centro de Línguas do Campus Paranaguá, o CELIF, com as professoras Angélica Tomiello e Celene Santini, prestou apoio na interpretação da palestra e auxiliou os ouvintes presentes ao final da palestra com a tradução das dúvidas direcionadas ao professor Schubert. Para a coordenação do CELIF, professora Angélica,

“Ressalta que, com o apoio, possibilitou-se a ampliação do aproveitamento da oportunidade internacional, especialmente no aspecto linguístico”.