IFPR Qualifica inicia envio de formulários para levantamento de cursos – Campus Paranaguá

IFPR Qualifica inicia envio de formulários para levantamento de cursos

Teve início nesta terça-feira (8) o envio dos formulários de levantamento de cursos do IFPR Qualifica. A primeira etapa da Capacitação está relacionada a cursos da área de Administração. O prazo para envio das informações vai até 11 de março.

Os formulários de customização dos cursos desenhados pela equipe da Pró-reitoria de Administração foram enviados aos contatos de e-mail institucional de cada setor administrativo dos campi. Em caso de dúvidas ou sugestões, enviar e-mail para cca@ifpr.edu.br.

“A aproximação com as unidades foi muito importante para que fossem entendidas as reais necessidades de cada setor ou campus. Um dos objetivos das capacitações é atender os servidores que lidam diretamente com os temas e atividades relacionados aos cursos”, comenta Carlos Zanatta, pró-reitor de Administração.

Essa metodologia de trabalho, em que os cursos e ações de capacitação são desenvolvidos a partir das necessidades apontadas pelos próprios servidores do Instituto, já era a principal característica do Proad Qualifica, programa criado pela Pró-reitoria de Administração que deu origem ao IFPR Qualifica.

De acordo com Roberto Medeiros, coordenador de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), a expectativa é a de que outros cursos, construídos em parceria com as demais unidades e setores do Instituto, possam ser lançados em breve.

Primeiros cursos

Gestão de materiais e patrimônio; Gestão e fiscalização de contratos; e Planejamento de compras e licitações são os primeiros cursos oferecidos dentro do IFPR Qualifica.

“Qualificar significa promover um conjunto de atividades formais que visam a aquisição teórica e/ou prática de conhecimentos, habilidades e atitudes exigidas para o exercício das funções próprias de um servidor público. Nesse conjunto de atividades estão as ações de desenvolvimento do servidor, e a capacitação surge como um conjunto de iniciativas do IFPR para desenvolver novas habilidades profissionais junto aos servidores”, comenta Roberto Medeiros.

IFPR Qualifica

O Programa de Capacitação de Servidores IFPR Qualifica foi lançado oficialmente no dia 24 de fevereiro, durante reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir).